Livro Gatos guia de criação+fotinho
Olá minhas melancias! (oque?)
Aqui vai uma página só,porque amanhã tem mais!
Páginas 42 e 43!
Aqui vai uma página só,porque amanhã tem mais!
Páginas 42 e 43!
Locomoção com seu gato
Vamos sair
Inicialmente,a maioria dos gatos detesta carros. O barulho,as curvas sinuosas que afetam seu senso de orientação e a experiência desconhecida do cenário externo se movimentando velozmente são perturbadores.
Os gatos,porém,se acostumam a andar de carro desde que você se empenhe nisso da maneira correta.
Passeios curtos
Comece a andar de carro com o gatinho quando ele tiver por volta de três meses. Antes do primeiro passeio,faça-o se familiarizar com a caixa de trasporte,deixando-a algumas semanas com a posta aberta e algum revestimento macio dentro,de forma que ele possa explorar tudo minuciosamente. Coloque uma roupa sua usada dentro,como uma meia ou uma camisa,para que ele se tranquilize com o cheiro familiar.
Em hipótese alguma faça o primeiro passeio levando-o no veterinário - para suas primeiras vacinas,por exemplo. Caso contrário,o gatinho irá associar essa experiência inicial no carro com um lugar estranho,uma pessoa estranha pegando nele,um cheiro esquisito de antisséptico e,pior ainda,a picada desagradável de uma agulha.
Nas primeiras saídas de carro,faça passeios curtos três ou quatro vezes por semana até lojas ou uma volta no quarteirão,em suma,nada muito demorado. Lembre-se de que o gatinho não deve ficar exposto ao ar livre até tomar a segunda rodada de vacinas,caso isso ainda não tenha acontecido.
Antes de sair
Não alimente o gatinho antes de sair de carro,pois ele pode ficar nervoso e vomitar,mas leve água para o caso se ele sentir sede.
Coloque a caixa de trasporte no banco traseiro ou ao seu lado,mas jamais no porta-malas. Prenda-a de forma segura com o cinto de segurança ou algum tipo de correia. Não o deixe exposto diretamente á luz solar e verifique se o carro está bem ventilado e se a temperatura não está alta ou baixa demais.
De volta para a casa,leve a caixa para dentro,abra a porta e deixe o gatinho sair no momento que quiser. É uma boa ideia oferecer imediatamente água fresca e dar bastante atenção ao animal,por exemplo,brincando com ele.
Novas assinaturas:
Fotinho: (lindddaaaa)
Só que é pequena demais!
Beijinhos de sorvete de morango com cobertura de chocolate e cereja por cima!
Comentários
Postar um comentário